COMEC, o que é isso?

Confederação da Mocidade Evangélica Congregacional. Departamento ligado a UIECB. Aqui você ficará sabendo de tudo dos jovens congregacionais no Brasil.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
  • Endereço:R.Visconde de Inhaúma nº 134/19º andar,
    Rio de Janeiro/RJ.
  • Tel: (21) 2203-8850
  • Email: comecuiecb@gmail.com

A COMEC marcou presença no 6º ENOMI

Dos dias 21 a 24 de setembro de 2017, na chácara Paraíso, localizada na cidade de Juazeiro/BA, aconteceu a 6ª edição do Encontro Nordestino de Missões, o ENOMI. Dando continuidade à temática abordada na Assembleia Geral, a programação foi voltada para “Revitalizar para crescer, crescer para revitalizar.”

O Departamento de Evangelismo e Missões (DEM) da União de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (UIECB) elaborou uma programação bem rica, com pregações, devocionais, oficinas, exposição de livros, revistas, e a participação dos missionários contando seus relatórios. Sem contar a alegria de conhecer e reencontrar irmãos que estão envolvidos na obra missionária no nordeste brasileiro.

Dos vários momentos, é importante registrar que na manhã da sexta, dia 22, os líderes das confederações que estavam presentes, tiveram a oportunidade de falar um pouco do trabalho que estão desenvolvendo. A COMEC também teve sua oportunidade e o nosso presidente, Matheus Chimon, falou sobre os trabalhos desenvolvidos em todo o país, os planejamentos para o Dia do Jovem Congregacional e a mobilização que é feita ano após ano para o levantamento de ofertas para montagem das Cestas Básicas que são distribuídas no Projeto Nilson Braga. Chimon lembrou ainda a todos de acessarem o site www.comecbrasil.com.br e também incentivarem as suas UMECs e FEMECs a contribuírem com as mensalidades pois COMEC está passando por dificuldades financeiras.

Logo após, também pude falar um pouco sobre as FEMECs que estão aqui no nordeste. Das 7 associações que existem aqui na nossa região, 6 possuem Federações de Mocidades em atividade, comentamos a nossa oração e empenho em reativar o trabalho da Mocidade na Associação Cearense e que esperamos com fé em Deus que até ao final de 2017 já teremos uma diretoria eleita e o trabalho sendo encaminhado. Falamos brevemente sobre a experiência de mais um Encontro de Mocidades Congregacionais do Nordeste (EMCONE) e a reflexão que foi feita através das pregações e fórum sobre o tema do ambiente relacional entre as gerações. Por fim, citamos a nossa preocupação com os adolescentes, pois muitas Uniões e Federações de Adolescentes estão sendo fundidas as Mocidades em virtude do “desaparecimento” dos adolescentes das nossas igrejas, fica o nosso pedido de oração e envolvimento.

Pois bem, temos muito a falar sobre o ENOMI, mas é importante registrar como todos tiveram a oportunidade de serem edificados pelas oficinas ali ministradas. A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças – esteve com representação ministrando sobre Estratégia Missionária Urbana, o Pr. Ialan (DEM) ministrou sobre os pequenos grupos, Pr. Isaías (Dept. Atividades Ministeriais) falou sobre os cuidados que o pastor congregacional tem de ter, Pr. Léo (diretor do Centro Evangélico Para Recuperação Da Vida Humana – CERVHU) falou sobre como lidar e vencer o problema com as drogas e o Pr. Sandro (Dept. Educação Religiosa e Publicações) ministrou sobre a Escola Dominical. Interessante foi que as mesmas oficinas foram ministradas até quatro vezes ao longo do ENOMI, isso possibilitou aos encontristas participarem de quase todas elas.

Nas próximas semanas estaremos enviando os resumos das 5 pregações dos pastores Adélio Jr, Zefanias Lima, Sandro Cruz, Altemar Oliveira e Marcio Leal, no site www.emcone.com.br. Deixamos aqui o nosso abraço aos irmãos e gratidão ao Pai pela rica oportunidade que nos concedeu em estar naqueles dias aprendendo mais d'Ele para nossas vidas.