COMEC, o que é isso?

Confederação da Mocidade Evangélica Congregacional. Departamento ligado a UIECB. Aqui você ficará sabendo de tudo dos jovens congregacionais no Brasil.

INFORMAÇÕES DE CONTATO
  • Endereço:R.Visconde de Inhaúma nº 134/19º andar,
    Rio de Janeiro/RJ.
  • Tel: (21) 2203-8850
  • Email: comecuiecb@gmail.com

Jovens, o Senhor é a Nossa Salvação. Ex 15:2

img
Jovens, o Senhor é a Nossa Salvação. Ex 15:2

O que queremos dizer quando afirmamos que o Senhor é a Nossa Salvação? Já parou para pensar sobre isto? Será que a nossa compreensão de salvação corresponde com o que a bíblia diz a respeito da nossa salvação? Você sabe de que foi salvo? Ou Para que foi salvo? Creio que esta afirmação o Senhor é a nossa salvação nos diz algumas verdades que precisamos reconhecer:

Em primeiro lugar reconhecemos a nossa incapacidade de salvar a nós mesmos.

Adão pecou e todos nós pecamos junto com ele, nascemos em pecado e destituídos estamos da glória de Deus. “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm 3.23. A bíblia também nos diz que não há nenhum justo se quer. “como está escrito: Não há justo, nem um sequer” Rm 3.10. Ora se todos pecaram e estão separados de Deus, não há um se quer que seja justo, consequentemente o homem não pode salvar a si mesmo, não pode ser considerado justo pelas suas próprias obras. Portanto, quando afirmamos que o Senhor é a nossa salvação dizemos que somente Ele pode nos salvar. Paulo escrevendo aos Romanos no capítulo 3 e o verso 24 nos diz:

“sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”

Rm 3:24

Em segundo lugar reconhecemos que fomos salvos do pecado e de suas consequências.

No outro tópico afirmamos que o homem é incapaz de salvar a si mesmo, ele não pode de maneira nenhuma, alcançar salvação pelas suas obras. Ele não é só incapaz, mas também o pecado o afasta de Deus. O pecado separa, mata e leva o homem cada vez mais para longe da presença de Deus. Romanos 6:23 nos diz: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Ora a consequência mais drástica do pecado é a morte, e por meio de Cristo o Senhor nos salvou e nos livrou de uma eternidade separada de Deus. Estávamos mortos, e o Senhor nos deu vida. Estávamos perdidos, e fomos achados. Estávamos longe e ele nos aproximou por meio da sua cruz, agora temos vida eterna por meio de Cristo.

Em terceiro lugar reconhecemos que fomos salvos para sermos seu povo.

Vamos pensar um pouco. Vivíamos separados de Deus, o nosso destino era viver por toda eternidade longe de Deus, estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas aprouve a Deus por meio de seu filho Jesus nos conceder por meio da sua graça, salvação eterna. Outrora escravos do pecado, agora somos livres, mas livres para pertencer a Deus. Ele nos comprou por meio do seu sangue. Paulo nos diz em Gálatas 2:20 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

No livro de Apocalipse, no capítulo 5 e o verso 9 o apóstolo João confirma esta verdade: “e entoavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhes os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”. Fomos salvos para Deus, para sermos seu povo e propriedade exclusiva dele. Você não pertence mais a si mesmo, se foi salvo em Jesus, você pertence a Deus.

Em quarto lugar reconhecemos seu propósito em nos Salvar.

Você já parou para pensar que Deus te salvou com um propósito? Talvez essa pergunte te assuste e na sua mente venham logo campos missionários em regiões inóspitas... rsrsrsrs.... Não quero te assustar!!! Poderia falar de muitos motivos para que você foi salvo, mas resolvi falar apenas de um, você foi salvo para andar nas boas obras que Cristo preparou para você, sendo sua testemunha, refletindo a pessoa de Cristo e sua obra, em cada palavra, gesto e ação, e dessa maneira sendo luz em meios as trevas. Em sua primeira epístola no capítulo 2 e o verso 9, o apóstolo Pedro nos diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. Paulo escrevendo aos Efésios no capítulo 2 e o verso 10 nos diz: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. Você foi salvo para ser luz, andar nas boas e proclamar as virtudes de Cristo Jesus.

Concluo esse texto com um trecho da música “Louvemos ao Senhor”, que diz:

"Cristo é a nossa vida o motivo de louvor, Em nosso novo coração, Pois morreu a nossa morte pra vivermos sua vida, Nos trouxe grande salvação"

O Senhor é a nossa salvação!!! A Ele, pois seja glória, para todo sempre, Amém!!!